Lançamento do catálogo “Walter Firmo: no verbo do silêncio a síntese do grito”

Em junho de 2022, foi lançado o catálogo do fotógrafo Walter Firmo junto da exposição que acontece no Instituto Moreira Salles. A produção conta com a participação dos curadores Sergio Burgi e Janaina Damaceno Gomes e do diretor artístico do IMS, João Fernandes.

Além de entrevistas do artista com os curadores, há uma conversa entre Walter Firmo e o jornalista Nabor Jr presente no catálogo. Incluindo uma cronologia do fotógrafo assinada por Andrea Wanderley.

O fotógrafo Walter Firmo possui em suas produções olhares para a cultura negra brasileira. Demonstrando a importância de registrar pessoas negras a partir do seu viés político e reflexivo em suas fotografias. Com a perspectiva de que não há neutralidade quando se refere ao ato de fotografar.

Link para adquirir o catálogo: https://lojadoims.com.br/product/38434/walter-firmo-no-verbo-do-silncio-a-sntese-do-grito

Publicado por FICINE

O FICINE tem por objetivo a construção de uma rede internacional de discussões, projetos e trocas que tenham como ponto de partida e ênfase a reflexão sobre os Cinemas Negros na diáspora e no continente africano.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s